Previdência Pública em Debate: Entenda a Lei Complementar nº 07/2024 Serra-ES
Izaque Moura de FariaMárcia Saraiva Prudêncio

Previdência Pública em Debate: Entenda a Lei Complementar nº 07/2024 Serra-ES

Seja bem-vindo ao curso Regime Próprio de Previdência Social do Município da Serra (RPPS), uma formação essencial para servidores públicos e profissionais que desejam compreender a estrutura, funcionamento e legislação do RPPS.

Com uma carga horária de 30 horas, este curso 100% EAD oferece uma abordagem dinâmica e interativa, incluindo leitura orientada da Lei Complementar Nº 07/2024, discussões em fóruns, aulas síncronas, quizzes e estudos de caso.

Ao longo dos módulos, você aprenderá sobre os fundamentos do RPPS, seus princípios de sustentabilidade, a estrutura de gestão e os desafios atuais da previdência municipal.

Inscreva-se e aprofunde seus conhecimentos sobre a previdência municipal, contribuindo para uma gestão mais eficiente e transparente!

Gestão Escolar em Rede: práticas colaborativas e formação

Gestão Escolar em Rede: práticas colaborativas e formação

O Curso de Aperfeiçoamento em Práticas Colaborativas para Diretores Escolares, disponível no AVAMEC, tem como intuito atender às demandas da gestão escolar em seus diversos contextos e promover práticas colaborativas entre diretores, por meio de trocas de experiências, vivências e aprendizados entre pares, com prevalência em interesses coletivos.

Na busca por estabelecer uma proposta metodológica de formação em Práticas Colaborativas para Diretores Escolares, com bases teóricas e práticas, priorizou-se as abordagens que tratam do acolhimento às diversidades, com perspectivas de romper preconceitos e oportunizar o reconhecimento e aceitação de todos os sujeitos envolvidos com a escola.

A formação possui conteúdos específicos, como: gestão democrática; respeito à diversidade de pessoas e ações; apreciação de aspectos organizacionais como a liderança, a administração pedagógica e financeira; valorização do desejo e do sentido atribuído à vida e de como se pode perceber os desafios; dando mais ênfase aos processos formativos do que aos resultados quantitativos.

Os pressupostos teóricos e os princípios metodológicos estão fundamentados em uma cultura colaborativa, escuta ativa, a formação de si e do outro e a relação com os saberes dos diretores como objeto de trabalho escolar.


Educação em Direitos Humanos: construindo a rede de educadoras/es no Espírito Santo
BRUNO ALVES DE SOUZA TOLEDOMARGARETH ATTIANEZI BRACETLAIZA BEATRIZ PEREIRA DE OLIVEIRAARIANE CELESTINO MEIRELESJULIO CESAR POMPEUDOUGLAS CHRISTIAN FERRARI DE MELOADRIANA ELISA DE ALENCAR MACEDOMARIA JOSÉ CORRÊA DE SOUZAANTONIO LOPES DE SOUZA NETOMARCOS VINICIUS DA SILVA CORDEIRO

Educação em Direitos Humanos: construindo a rede de educadoras/es no Espírito Santo

Desenvolver curso de formação continuada em educação em direitos humanos destinado aos profissionais da educação básica (professores, coordenadores pedagógicos e gestores) da rede pública de ensino do estado do Espírito Santo a fim de subsidiar a construção de uma cultura de direitos humanos na educação básica.

Ambiente virtual para conexão de saberes

Ambiente virtual para conexão de saberes

Este ambiente virtual é ponto de encontro de diferentes saberes que, aqui conectados, se expandem e se mesclam e... e... e...